#tt: seu novo disco , Libra Scale, tem algum tipo de inspiração em MJ?
Ne-Yo: A morte de MJ foi especialmente difícil para mim , pois aprendi muitas coisas com ele. Não é porque ele morreu que não vai estar mais presente na música, esse album tem totalmente a influência de Michael .
#tt: Você compôs músicas para Michael que ele nunca chegou a gravar? O que você pretende fazer com essas músicas?
Ne-Yo: Escrevi canções pra ele sim , . Ainda não sei o que vou fazer com elas. De jeito nenhum eu ofereci para outras pessoas, não posso dar pra ninguém as músicas.
#tt: Você é fã de histórias em quadrinhos. Como você constrói as histórias dos seus clipes e das suas músicas, como no hit Beautiful Monster ?
Ne-Yo: Tudo o que vem das minhas músicas tem o meu envolvimento em algo visual, que pode ser notado , inclusive, no tratamento em que os clipes merecem. Gosto muito de escrever. Tem muito de mim. No álbum o conceito não é o Ne-Yo. É o Jeron, um dos personagens em pequenas histórias. Eu me aventurei , pela primeira vez, a criar roteiros e fiz um album conceitual mesmo. E o disco conta uma história.
#tt: Dizem que o R&B está morto e o ritmo que vai predominar é o dance. Acredita nisso?
Ne-Yo: Agora, a dance music é a moda. Alguém faz um trabalho muito bom e todos vem seguindo essa linha de trabalho. Acho que o R&B , definitivamente não está morto. Mesmo porque o Ne-Yo está vivo! (risos)