bloggerspicy

sábado, maio 07, 2011

Dragão Fashion Brasil, 1º dia

Jonathan Gurgel
Natural de Fortaleza, o estilista de 25 anos apresenta, pela primeira vez, sua coleção profissional na cidade onde nasceu. O trabalho da temporada recebeu o nome de "Meus pássaros" e foiinspirado na poesia "Eu, pássaro", escrita por Jonathan, e em suas memórias de infância, quando ficava no quintal repleto de andorinhas da casa da avó. As peças da temporada vêm em tecidos leves como o algodão, a seda e o linho, e apresentam diversas texturas. Na cartela de cores predominam o nude, o azul-celeste, o lilás e o branco. As estampas e bordados tem inspiração art nouveau.

João Sobarr
A coleção sugere um encontro entre duas mulheres que viveram em tempos e espaços diferentes, a atriz, cantora e dançarina parisiense Jasephine Baker e a cangaceira amante de Lampião, Maria Bonita. Duas personagens que ousaram e que existiram num momento cheio de preconceitos, guerras e racismo. O desfile "MariaJosephineBonita" investe em materiais como plumas, couros, sedas e algodões. Além dos acabamentos com brilho e do crochê.

Mark Greiner
O arquiteto cearense que há 10 anos trabalha com moda se tornou um dos principais nomes do Dragão Fashion. Esse ano ele investiu na coleção "With Love", que apresenta as mulheres como heroínas. Transparências, couros, elementos da natureza, espinhos de cactos, estampas animais, tons terrosos, pretos, acessórios e aviamentos dourados, tudo isso serviu para construir uma mulher forte, sexy e misteriosa com um toque de sertão.

Márcia Ganem
Extremamente artesanal, o trabalho da designer procura um diálogo entre inovação e tradição. Márcia desenvolveu técnicas para aproveitar a fibra de poliamida, utilizada na indústria automobilística. O material é aplicado no desenvolvimento de rendas tradicionais, como a renda de bilro, o filé e também novas rendas criadas pela profissional, como a flor da maré. O tecido de gaze hidrófila, nova pesquisa do Ateliê, também aparece no desfile. A coleção da próxima temporada é feminina, sensual e baseada no preto, branco com toques de nude e uma pitada de vermelho.

Ivanildo Nunes
A cor branca foi a escolhida para brilhar na coleção, que é uma homenagem à interação e comunhão de culturas. O desfile trouxe a delicadeza da renascença misturada ou crochê e ao bilro. Bababados e tecidos nervurados com cortes perfeitos e volumetria elaborada. A fluidez dos vestidos, as flores, a sensualidade e a sedução estão presentes nas peças inspiradas na magia das fadas.

Mar del Castro
A marca de beach-couture dos irmãos André e Rafaela Castro colocou na passarela a festa que a chuva traz para a vida do sertanejo. A coleção "Mar Del Castro da Gota Serena", tem ligação com a esperança da renovação de tudo, a energia, o desabrochar da flor e da menina que se transforma em mulher. O mix de cores começa com beges e dourados e se transforma em tons vibrantes com azul, verde e roxo. A renda de bilro, o crochê e bordados de richilieu estão presentes e convivem com os tecidos modernos e tecnológicos dos biquínis.