Apesar de não usar muito, adoro lábios vermelhos: acho que levantam o look instantaneamente, dispensando makes mais fortes ou dramáticas. Batom vermelho todo mundo já conhece, mas é possível encontrar a cor sob outras formas e apresentações. Eu, por exemplo, tenho 3 vermelhos líquidos: um gloss, um batom líquido e um gloss/batom creme:
O Gloss Natura Una incluí na seleção de vermelhos líquidos porque ele é bastante pigmentado para um gloss. O problema, na verdade, é conseguir dar uma cobertura uniforme aos lábios: o gloss tende a deixar manchas, então o ideal é passar um batom ou até mesmo um lápis no mesmo tom por baixo, para deixar a cor certinha. Além disso, por ser um gloss, a fixação dele não é das melhores, o que exige retoques constantes.
O ColorStay Ultimate Liquid Lipstick da Revlon, ao contrário, é um batom líquido mesmo: tem pigmentação superforte, o que garante maior impacto de cor aos lábios. Só que a aplicação dele é meio chatinha: por ser bem líquido, é bom tomar cuidado na hora de passar para não escorrer ou borrar a cor. Com o Liquid Lipstick, é possível construir a cor, passando duas ou três camadas para deixar a cobertura mais uniforme e mais intensa; e, depois de seco, ele gruda nos lábios parecendo uma tinta - mas resseca demais os lábios, não sendo lá muito confortável. Em situações normais ele dura bastante, mas não resiste, por exemplo, a uma refeição.
Em termos de cor, o Soft Matte Lip Cream é o meu preferido dos três. Em termos de textura, eu diria que ele é um gloss seco, bem tranquilo de aplicar, mas que também mancha um pouco na aplicação. É bem pigmentado e fica matte nos lábios mesmo, só que não deixa a sensação de desconforto que o da Revlon provoca. A fixação nos lábios é igual a de um batom comum.
Eu gosto de experimentar produtos diferentes com texturas e acabamentos diversos, mas devo dizer que, em termos de vermelho, o batom normal sai na frente. É muito mais fácil de aplicar, fixa melhor nos lábios e dificilmente deixa a cobertura irregular.