- carinho é primordial;
- atenção ao que a menina quer e como quer – se está confortável ou não é essencial;
- lugar legal, uma coisa íntima, só dos dois – nada de festa em chácara com todos os amigos do lado de fora do quarto;
- toque pra se conhecerem, explorar o corpo antes do sexo propriamente dito;
- conversar antes, durante e depois;
- ficar junto, pra provar a importância daquele momento, pros dois, não é ‘transou e deixa na porta de casa’.
- tentar fazer uma coisa romântica ,se for o estilo do casal
- Masturbação – Se conhecer melhor, permitir que o parceiro (a) te conheça melhor também, e ir partindo gradualmente na intimidade. Quando a intimidade é gradual, tende a não haver nervosismos, atropelo, porque chega uma momento que o ato sexual completo é inevitável, os corpos e as mentes saberãoa hora em que estarão preparados.
- Onde – O local é uma coisa bem importante de ser cuidada também, hoje os adolescentes tem uma faciulidade bem maior que eu tive por exemplo, não podia sair sozinha toda hora com namorado, viajar juntos esporadicamente. Então o lugar precisa ser cuidado, pra não se expor e estar à vontade.
- O parceiro – Esse item é uma coisa meio complicada de se falar, porque eu mesmo vejo com pouca e com muita importância ao mesmo tempo, mas isso depende muito da menina. Já escutei alguns relatos de meninas que estavam prreparadas, sabiam o que qria e pegaram qqr um pra primeirona e se deram bem, pq a cabeça delas estava no lugar e d acordo coma decisão do corpo.Algumas se achavam preparadas, fizeram o mesmo e se machucaram, física e emocionalmente.
- Você mesmo, menino ou menina, precisa se resolver – A grande dica é fazer por está afim, realmente afim. Mas não simplesmente acordar num belo dia e dizer: Bom dia, hj vou perder a virgindade sem nem saber o que vai acontecer direito. Se toca, se descobre, se aceita,viva sua vida, entenda o que te satisfaz e depois parta pra ação à dois.
________________________________________________________________________________________________
Além de todas as coisas que aprendemos na escola de verdade, como ir ao ginecologista, usar camisinha, não dar pra qualquer um, etc. No meu caso foi primeira vez dos dois, mas já namoravamos a um tempinho e sempre fomos safadinhos nos conhecemos bastante no sentido exploração corporal, amassos daqui e dalí…Então minhas dicas começam a partir daí:
O que me leva pra outra dica: