um problema eu diria... muitos brasileiros não suportam as músicas e cultura brasileira ( samba, axé, pagode, sertanejo, forró, funk) .. muitos brasileiros julgam estas músicas como música de pelego, de negada ( racismo --' )
eu acho assim, muitos hits que apesar de serem capengas pegaram, tais como:
- rebolation ( viciante e ótimo para axé mix na academia )
- tchubirabirom ( viciante e ótimo para zuar)
- saia e bicicletinha ( totalmente tosco, mais fica na cabeça e ótima pra axé mix)
- vou não, quero não, posso não ( eu acho um lixo, vai entender)
sou brasileira (avá) não curto muito axé, mais escuto. porque? porque essas músicas estão tipo no sangue do brasileiro. eu adoro pagode, samba, sertanejo ( VÍCIO) e funk , mais dizendo eu amo. forró eu odeio, esse sim eu digo com todas as letras que odeio, mais quando toca calypso, pouca gente fica parada não é mesmo? ( calypso é forró ? )
claro, que as músicas americanas dão de 10 a zero nas brasileiras, mais o que aquelas traduções tem? geralmente é só putaria, o que não muda muito a respeito do funk.
pra começar eles repetem trezentas vezes o refrão e lá os estilos são:
pop
pop rock
rock'n roll
e uma coisa de rap com hip hop
ok, e o brasil ? consegue fazer todos esses estilos , mais os nossos e mais novos.
o happy rock realmente é muito criticado por causa da modinha colorida, mais vai dizer, quem é que não amou restart das adolescentes, que não comprou um wayfarer, que não usou calça colorida, nike colorido, pulseira fio, ein ? eu ainda gosto dessa moda, não curto restart, mais as letras deles são legais sim.
e aí , pra que ter vergonha do Brasil? podemos fazer vários estilos que os americanos não conseguem..
manu