A escolha do sabonete facial, muitas vezes, pode ser uma questão de gosto pessoal: o mais suave, o de aroma mais agradável, de textura mais interessante ou de preço mais adequado.
No entanto, antes de usar qualquer tipo de sabonete, explica o cosmetologo, deve-se usar o milk de limpeza, cuja finalidade é retirar sujidades e maquiagens, ou seja, atuar como um demaquilante, independente do tipo de pele.
“Após passar o milk, é preciso secar o rosto e passar o sabonete, de preferência, o indicado para o seu tipo de pele. Deixar o sabonete agir por alguns minutos no rosto, sem dilui-lo na água, e enxaguá-lo na água gelada. Deve-se secar o rosto com um lenço de papel, que absorverá toda a água. Depois, borrifar uma loção tônica hidroequilibrante, de preferência formulada a partir da água thermal, rica em oligoelementos, caso a pele seja normal, seca, mista ou madura.
No caso de pele oleosa e acnecia, deve-se passar o tônico adstringente”, ensina. Ele também lembra que o procedimento pode ser feito pela manhã ou à noite, em conjunto com uma esfoliação semanal.
“Pele seca geralmente são ressecadas em toda a face, têm aspecto sem brilho e às vezes descamam. A sensação de repuxamento é muito freqüente. As peles oleosas são brilhantes em toda a face. E as mistas geralmente são oleosas na zona “T” da face, que compreende testa, nariz e queixo”, finaliza.
Agora é só seguir as dicas e manter a pele sempre limpa...
Paula