O som é alto e cheio de atitude. No palco, guitarra, baixo, bateria, teclado e voz falam a língua do rock e não deixam ninguém ficar parado.
A banda vem crescendo, conquistando espaço e respeito no cenário musical. Para completar, é composto apenas por meninas! Para elas não existe mais o tempo em que homens sabiam tocar e as mulheres serviam apenas de tietes. As garotas do Lipstickmostram que acordes amplificados e reverberantes não são restritos aos homens.(#sinceramente elas toca e cantam melhor que muitas bandas de homem)
Michelle Oliveira domina os teclados, Tila Gandra arrebenta na bateria, Mel Ravasio comanda o vocal, Carolina Navarro dá vida ao baixo e Dedê Soares impressiona na guitarra.
O grupo teve início em 2000 . Tila, Carol e Michelle se conheceram numa escola de música e, para uma apresentação de fim de ano, decidiram montar a banda. Mal sabiam que a despretensiosa formação superaria os muros da sala de aula e ganharia proporções maiores. “Alguns anos depois, em 2004, a Dedê, que estudava no mesmo colégio, acabou entrando para o time. Depois de um tempo, quando elas menos esperavam surge a super vocalista Mel Ravasio, com aquela ‘pimenta’ que a banda tava precisando.
Como todo começo é dificil, Elas sofreram preconceito, ainda mais sendo uma banda formada apenas por meninas. Mas com dedicação e profissionalismo, elas conseguiram mostrar que não estão para brincadeira. Em 2006, assinaram contrato com a Thurbo Music e continuam com a gravadora até hoje.
Com o contrato assinado, não levou muito tempo para que saísse o primeiro single, “Cada segundo que eu tinha”. Todas as integrantes participaram do processo de composição e, quando o trabalho finalmente saiu do forno, não era apenas um CD com uma música – contava com faixa multimídia, vídeo-clipe e making of do trabalho.
Influenciadas por bandas como “The Donnas”, “Papa Roach” e “Story of the year”, além das cantoras Kelly Clarkson e Alanis Morissette, as músicas da Lipstick falam de desilusões amorosas, sentimentos e situações pelas quais as meninas passam.
Outro item que chama atenção é o visual das garotas, que adotam looks arrojados e ousados. , dizem. Vestidos retrôs, meia-calças coloridas, cintos de rebites, calças skinny e sneakers são alguns dos itens que ajudam a compor o visual da banda.
Conquistando cada vez mais fans, a banda lipstick está constante no top 10 MTV, já conseguiu ficar em segundo lugar e batalhando muito pra ganhar a medalha de ouro. Vamos Vamos ajudar, vote SIMPLES ASSIM no @top10mtv !
Com um misto de atitude, meiguice e amor pela música, as meninas do Lipstick seguem fazendo barulho e escrevendo a própria história dentro do rock brasileiro.